SÓ POR HOJE

Hoje

A prática deste Lema nos encoraja a fazer algo diferente apenas hoje, sem o compromisso de fazê-lo pelo reto da vida. Talvez um compromisso de longo prazo seja um fardo muito pesado, mas se com humildade assumimos fazer algo diferente, só por hoje, nossa vida pode mudar.

SÓ POR HOJE

O Lema Só por hoje pode nos tornar mais leves, entusiasmados, decididos, corajosos, para efetuar nossas mudanças. Pode nos liberar das defesas que acabaram por nos aprisionar e nos dar força para lidar com o novo, ousar, pensar, sentir e fazer diferente. É também o Lema da promessa de caminhada e continuidade, que gentilmente nos empurra dizendo: Vá, você pode! Mão desista de você.


• Só por hoje tentaremos conhecer, comunicar e honrar nossos limites, respeitando os dos outros, isto é, praticar o desligamento com amor.
• Só por hoje vamos buscar estar abertos a um novo modo de ser e de estar nas nossas relações. Ouviremos mais e de coração aberto, falaremos com honestidade,    sem cobranças, sem disputas por razão.
• Só por hoje vamos lidar com o passado sob uma nova perspectiva, buscar uma nova leitura, sem repetir a mesma história, sem eternizá-lo a cada dia. O que este       dia pode nos ensinar de novo? Que visões e crenças equivocadas devemos abandonar e de que hábitos negativos decidiremos nos liberar?
• Só por hoje faremos escolhas positivas, que possam ir se transformando em hábitos sadios e prazerosos, dando cor e luz aos nossos dias.
• Só por hoje estaremos atentos o nosso dia, valorizando nossa vitória, por mais simples que seja, aceitando com bom humor e amor nossas falhas para, com alegria   e perseverança, ir modificando o que podemos. Desfrutaremos da liberdade de criar um novo dia, um novo eu, uma nova vida.
• Só por hoje nos soltaremos das lutas e nos entregaremos ao amor e a sabedoria de um Poder Superior.